«Suspensão de Dani é ilegal», diz advogado do jogador

20 nov 2000, 20:16

Hugo Velosa defende que entendimento já é difícil Dani não podia ser suspenso antes de ser alvo de um processo e, por isso, foi à Luz tentar treinar. Quem o diz é o seu advogado. E Hugo Velosa acrescenta que o jogador já tem argumentos suficientes para ir «até às últimas consequências» na batalha legal com o clube. O entendimento já é difícil, conclui.

O advogado de Dani, Hugo Velosa, diz que a suspensão do jogador é ilegal e defende que, nesta altura, já é difícil o entendimento entre o futebolista e o Benfica. 

Dani esteve hoje no estádio da Luz para tentar treinar, diz o seu representante. «Levava uma carta a dizer que a sua suspensão era ilegal, mas foi impedido de trabalhar», afirma Hugo Velosa. 

«Na passada sexta-feira o Dani recebeu uma comunicação a dizer que estava suspenso, invocando que teria praticado factos graves, sem dizer quais», historia o advogado, para concluir: «É absolutamente ilegal. Ele só podia ser suspenso depois de haver um processo e de receber uma nota de culpa.» 

«O Dani já tem argumentos para ir até às últimas consequências» 

O advogado diz que, na fase em que as coisas estão, «já é difícil qualquer tipo de hipótese de acordo». E garante que o jogador já tem argumentos para vencer uma batalha legal com o Benfica: «A situação é de expectativa, mas o Dani já tem argumentos para ir até às últimas consequências, para exigir do Benfica tudo o que tem direito. O Dani já tem fortes elementos para conseguir que esse processo disciplinar não seja válido e que o Benfica tenha de pagar tudo o que resulta do contrato.»  

Um desses argumentos, diz Velosa, foi dado hoje pelo director-desportivo do Benfica, António Simões, que admitiu já o cenário do despedimento do jogador. «Essa declaração foi a melhor notícia que eu tive hoje. Ele ainda nem tem processo disciplinar. Como é que se pode dizer que vai ser despedido?» 

Para já, Velosa não diz qual será a próxima posição do jogador, mas garante que Dani não vai ficar parado: «O Dani, para já, está naturalmente muito afectado pelas notícias que vão saindo, no sentido de o considerar como alguém que não é capaz de ser profissional. E vai até às últimas consequências na defesa do seu nome. Não vai pactuar com ilegalidades. Não sei se amanhã irá treinar ou se irá tomar uma posição por escrito. Neste momento não se pode ainda falar em rescisão, mas todos os cenários são possíveis.» 

O advogado do jogador confirma ainda que no final da semana passada, antes de anunciar a suspensão de Dani, o Benfica chegou a propôr ao jogador a rescisão do contrato. «O Benfica terá tentado efectivamente uma abordagem desse tipo, mas de uma forma completamente inaceitável. O Dani tem direitos, tem quatro anos de contrato. O Benfica pretendeu pô-lo entre a espada e a parede», prossegue Hugo Velosa.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados