Simão Sabrosa: «Clássico não vão ser só noventa minutos»

6 fev 2020, 18:00
Jorge Andrade e Simão Sabrosa

Antigo jogador diz que o FC Porto melhorou depois do murro na mesa de Sérgio Conceição, mas também chama a atenção para a um Rafa «super motivado»

Simão Sabrosa, antigo jogador do Benfica, defende que o desfecho do clássico do Dragão, marcado para sábado, «não vai ser decisivo», mas considera que pode ser «muito importante» para o clube da Luz consolidar a liderança.

«Não vai ser decisivo, mas é muito importante. Se o Benfica ganhar fica com dez pontos e o FC Porto vai querer reduzir [a diferença pontual]. Vai ser um jogo de máxima concentração, não vão ser só 90 minutos», referiu o antigo extremo, que representou o Benfica durante seis temporadas consecutivas, numa iniciativa promovida por uma casa de apostas desportivas que também envolveu Jorge Andrade.

Jorge Andrade: «A equipa do FC Porto está em esforço»

Simão Sabrosa considera ainda que depois do treinador Sérgio Conceição ter colocado o lugar à disposição, após a derrota na final da Taça da Liga, os dragões começaram a jogar melhor.

«Acho que as duas equipas estão bem. O FC Porto depois daquele murro na mesa do Sérgio Conceição começou, de facto, a jogar melhor, a ganhar e a marcar mais golos», defendeu.

Contudo, o atual comentador desportivo vê o Benfica a «jogar igualmente bem» e com o reforço Rafa «super recuperado e super motivado».

Simão Sabrosa não esquece os «papéis invertidos» na temporada passada, relativamente à diferença pontual na classificação, e alerta para a intenção do FC Porto em fazer igual recuperação de sete pontos.

«[O Benfica] vinha em segundo [lugar], recuperou sete pontos e foi campeão. O FC Porto também acredita que pode chegar ao primeiro lugar, mas ainda falta muito campeonato», terminou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados