No acesso ao Estádio da Luz. Clube francês apresentou queixa à UEFA por alegados maus-tratos das autoridades portuguesas
O Benfica reagiu às alegações do Toulouse, que apresentou uma queixa à UEFA por alegados maus-tratos das autoridades portuguesas aos adeptos da equipa francesa que se deslocaram ao Estádio da Luz para o jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Em comunicado, o clube encarnados diz desconhecer a «ocorrência de qualquer incidente no acesso dos adeptos do Toulouse ao jogo».
«As informações recolhidas, em parceria com as autoridades responsáveis, indicam que o encaminhamento dos adeptos da equipa adversária foi realizado de acordo com o plano que estava delineado, em articulação direta com os representantes do Toulouse, não tendo sido formalmente identificado qualquer contratempo», refere ainda o Benfica.
Na mesma nota, o clube português diz que foram cumpridas todas as formalidades previstas no acesso dos adeptos do Toulouse ao Estádio da Luz e que os mesmos acederam todos à zona que lhes estava destinada mais de dez minutos antes do apito inicial.
O Benfica diz inclusive que na reunião de balanço pós-jogo «nada de negativo foi reportado» e que a organização do encontro foi elogiada, tal como a receção aos convidados e adeptos do Toulouse, factos de diz terem «particular relevância».
«O Sport Lisboa e Benfica expressa total comprometimento na defesa de um ambiente positivo e saudável no futebol e está totalmente disponível para colaborar em todas as iniciativas que garantam esse objetivo», remata em comunicado.