VÍDEO e FOTOS: casas de Lage e de jogadores vandalizadas durante a noite

5 jun 2020, 12:26

Residências foram atacadas por adeptos radicais do Benfica

Além do apedrejamento do autocarro do Benfica após o empate caseiro diante do Tondela, que deixou Zivkovic e Weigl feridos, também as casas de Pizzi, Rafa, Bruno Lage e Grimaldo foram vandalizadas durante a noite.

Insultos e ameaças foram escritos no portão de casa dos jogadores encarnados, enquanto no caso do treinador foi pedida a demissão. Refira-se que já esta sexta-feira de manhã, as pinturas tinham sido apagadas. No caso de Pizzi, os insultos no portão principal da residência foram apagados, no caso de Rafa todo o portão foi completamente pintado de fresco, apagando todos os resquícios do vandalismo.

Entretanto a PSP confirmou que as casas de alguns jogadores tinham sido pintadas com insultos, acrescentando que está a investigar o caso. A mesma fonte admitiu que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens. A PSP, refira-se, foi alertada ao início da manhã de hoje.

Mais tarde, Bruno Lage, Rafa e Pizzi apresentaram queixa contra desconhecidos por vandalismo.

Já na tarde desta sexta-feira, numa mensagem oficial assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira, o Benfica confirmou que também a residência de Alejandro Grimaldo foi vandalizada após o jogo de quinta-feira. O dirigente dos encarnados manifestou, em nome do clube, «total apoio e solidariedade» com os elementos do plantel visados.

[artigo atualizado às 17h36]

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados