Saiba tudo sobre o Euro aqui

Eusébio e Coluna homenageados no Parlamento

16 dez 2016, 08:56
Estrutura de proteção da estátua de Eusébio retirada (foto Gualter Fatia / SL Benfica)

Iniciativa da Associação de Benfiquistas no Parlamento contará com a presença de Luís Filipe Vieira

Eusébio e Mário Coluna vão ser homenageados na Assembleia da República, numa iniciativa que contará com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e será organizada pela Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP), que integra deputados, antigos parlamentares e funcionários e assessores adeptos do clube da Luz.

Marcado para 19 de janeiro, o evento será presidido por Ferro Rodrigues.

Os antigos internacionais portugueses de futebol e benfiquistas António Simões e José Augusto também vão testemunhar no evento a sua experiência «do tempo em que partilharam os relvados, os balneários, viagens e grandes momentos com os dois monstros sagrados [Eusébio e Coluna] do futebol nacional», explica António Lourenço, presidente da ABP.

A ABP integra elementos de todos os partidos exceto o Bloco de Esquerda, que justificou com o tamanho do seu grupo parlamentar não indicar ninguém para a Associação, e do PAN, uma vez que o único deputado, André Silva, não é adepto do Benfica.

Criada em junho, a ABP é a segunda associação do género criada em São Bento. Em março de 2015 nasceu o Núcleo do Sporting da Assembleia da República.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados