Lito Vidigal: «Temos os adversários que estão fora e os que estão dentro»

14 mar 2015, 23:23
Lito Vidigal (LUSA/ António Cotrim)

Técnico do Belenenses admite que as palavras de Rui Pedro Soares podem ter gerado «desmotivação»

Lito Vidigal, treinador do Belenenses, comentou desta forma, em declarações à SportTV, a atualidade no Restelo, e a divergência de opiniões com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares:
«Temos de continuar assim, remando contra a maré. Temos vários tipos de adversários, os que estão fora e os que estão dentro, mas mesmo assim estamos a lutar por objectivos impensáveis no inicio da época, com equipas que assumidamente se prepararam para lutar pela Liga Europa.»

Questionado sobre se as declarações
de Rui Pedro Soares antes do jogo representaram pressão acrescida sobre a equipa, Lito Vidigal rejeitou a ideia: «Não, da pressão nós gostamos, eu próprio estou sempre a pô-la nos jogadores. As palavras foram, sim, de desmotivação, porque nós trabalhamos para sermos melhores. Há um ano o Belenenses evitou a descida no último dia, e quem é do Belenenses sofreu muito e perdeu noites de sono. Nunca passei por isso, mas sei que será sempre complicado enfrentar uma descida de divisão. Quando alguém diz que não se importa de descer, isso representa um revés no nosso trabalho.»

Quanto à possibilidade de treinar o Marítimo, avançada neste sábado por «A Bola», o treinador do Belenenses foi categórico: «É uma notícia de mau-gosto, forjada para esbater o que tinha sido dito antes. Devia haver mais respeito por outras instituições, tenho pena, preferia que não se tivesse passado desta forma. O que tenho de fazer é continuar a ser profissional sério e defender o Belenenses com unhas e dentes. Eu sei que temos feito um trabalho fantástico e quem vive e sofre pelo Belenenses também sabe. Já atingimos o nosso objetivo há muito tempo, e vou pensar sempre em defender os interesses do Belenenses, como treinador, até ao último minuto em que aqui estiver.»

Patrocinados