Rui Pedro Soares: «Só vou sair da SAD quando fizer oitenta anos»

5 abr 2016, 00:44
Rui Pedro Soares [LUSA]

Presidente da SAD do Belenenses fala numa «semana trágico-cómica» depois do clube ter cortado a eletricidade, a água e a internet. Em dia de jogo, desapareceram ainda várias cadeiras dos camarotes.

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou numa «semana trágico-cómica», para classificar o ambiente de «guerrilha» que se vive no Restelo, com a direção do clube a «boicotar» o trabalho da SAD com interferência direta no trabalho da equipa profissional. Além do corte de eletricidade na sexta-feira, foi ainda cortada a água quente e a internet e, já esta segunda-feira, dia de jogo com o Sporting, desapareceram as cadeiras de um dos camarotes.

PSP chamada ao Estádio do Restelo pela SAD do Belenenses

«Foi uma semana trágico-cómica, vamos defini-la apenas assim, não ajudou, mas não foi responsável por esta derrota. O Belenenses quando quer pensar no longo prazo, não é assim que vai crescer. É um clube com sete mil sócios e um estádio com vinte mil lugares. A jogar com o FC Porto, Benfica ou Sporting, jogamos sempre com menos adeptos do que os adversários. O Belenenses tem de crescer», começou por destacar.

Mas afinal o que divide o clube e a SAD? «Não sei porque é que isto acontece, mas não há nada que justifique deixar os jogadores a tomar banho de água fria ou o treinador ter que ir para casa porque não consegue trabalhar. Se não há entendimento, não é pela minha parte, acho que o presidente da direção não quer entendimento», prosseguiu.

A direção do clube insiste na saída do atual administrador da SAD, mas Rui Pedro Soares lembra que chegou primeiro. «Tenho o apoio dos acionistas, dos sócios e dos adeptos. Não sou um novato aqui no Belenenses, tenho quatro anos. Temos uma folha de serviços que nos orgulha. Não serei candidato a presidente do clube, mas garanto que só vou sair da SAD quando fizer 80 anos e ainda só tenho 43», comentou.

Velazquez: os parabéns ao Sporting, a «vergonha» e a água quente, fria ou morna

Quanto ao caso das cadeiras desaparecidas dos camarotes. «O que se passou não sei. Fizemos uma participação às autoridades competentes, espero que decorra uma investigação ou um inquérito. Tenho de pedir desculpa às pessoas que compraram lugares para esses camarotes porque não conseguimos proporcionar condições que tínhamos contratado. Devolvemos o dinheiro a essas pessoas que assistiram ao jogo noutro local. É um triste episódio. Espero que a polícia consiga identificar o delinquente. A queixa não será retirada, seja contra quem for, explicou ainda.

Uma última palavra para o jogo desta noite. «Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor. Tivemos uma excelente arbitragem, esta derrota não podemos imputar a responsabilidade a terceiros. Eles foram mais fortes, nós fomos mais fracos. Vamos tentar dar já em Setúbal dar uma resposta importante para os nossos adeptos», destacou ainda o presidente da SAD do Belenenses.

Relacionados

Patrocinados