«Uma grande festa», descreve Seba

5 nov 2000, 20:02

Reencontro emocional com os colegas do Belenenses Seba voltou a estar com os colegas do Belenenses dois meses e meio depois, com uma operação ao coração pelo meio. O espanhol descreveu o reencontro como «uma grande festa» e confessa que sentiu «uma alegria enorme». Amanhã à tarde vai confirmar se está em condições de regressar aos treinos.

Seba reencontrou este domingo os colegas do Belenenses, que não via há dois meses e meio, antes da operação a que foi sujeito ao coração. O jogador voltou hoje a Portugal e parou em Campo Maior, onde esteve com a equipa antes do início do jogo. 

«Senti uma alegria enorme», confessou no final. «Na altura que cheguei os colegas estavam concentrados, não tive oportunidade de falar muito com eles, mas no final fizeram-me uma grande festa.» 

Seba está com «ânsia de voltar ao relvado» e ficou entusiasmado com a vitória da sua equipa diante do Campomaiorense, na primeira vez que a viu jogar oficialmente esta temporada. «A vitória é importante e além disso vi uma equipa muito alegre em campo», analisou. 

O jogador chegou a Campo Maior às 15.15 horas, depois de ter saído de Saragoça (cidade natal e onde fez a recuperação da intervenção cirúrgica) às sete da manhã e de ter parado em Badajoz. Seba foi recebido por Rui Miller (o médico, a quem tem agradecido frequentemente), José António (director desportivo) e Murça (treinador adjunto) e encontrou-se finalmente com os companheiros quando estes subiram ao relvado número dois, para o aquecimento antes do jogo. No final seguiu para Lisboa na companhia da mulher. 

Amanhã, às 17 horas, Seba vai ao Centro de Medicina Desportiva, acompanhado por Rui Miller, para efectuar exames de rotina. Se se confirmar que o problema na válvula tricúspide, que obrigou o espanhol a ser operado nos Estados Unidos, está resolvido Seba regressa aos treinos na terça-feira, em que o dia de trabalho do Belenenses se inicia às 10 horas. 

Seba foi operado a 29 de Agosto, depois de exames em Portugal terem acusado um problema cardíaco. O espanhol fez novos testes em Espanha que nada indicavam, mas a deficiência foi identificada e corrigida, finalmente, nos Estados Unidos. Marinho Peres, treinador do Belenenses, calcula que Seba - que não treina desde o final da época passada - volte a estar em condições de jogar em Fevereiro ou Março.

Mais Lidas

Patrocinados