Marinho Peres quer reduzir plantel belenense

3 nov 2000, 14:07

De 28 para 24 jogadores Marinho Peres, treinador do Belenenses, considera que é excessivo trabalhar com 28 jogadores e pretende reduzir o plantel a 24 em Dezembro, para que atletas pouco utilizados possam «rodar» noutros clubes. Numa perspectiva mais imediata, o técnico brasileiro pretende recuperar em Campo Maior os pontos perdidos com o Paços de Ferreira.

Marinho Peres contou hoje (sexta-feira) com todo o plantel no treino matinal, o penúltimo antes deslocação do Belenenses ao estádio do Campomaiorense. Depois do aquecimento, o treinador organizou uma peladinha com os 28 jogadores, divindindo-os em duas equipas. 

As situações de ataque de um contra um, os remates à baliza e o ensaio de centros e livres ocuparam a restante sessão de cerca de uma hora e meia. 

O treinador revelou no final do treino a sua intenção de reduzir o lote de jogadores até Janeiro. «Temos de reduzir o plantel para cerca de 24 jogadores para bem deles e do próprio clube. Com 28 jogadores há muitos que não têm oportunidades e se saírem podem rodar.» 

No que diz respeito ao jogo de amanhã, o técnico mostrou-se confiante num bom resultado. «Vamos tentar recuperar os pontos que perdemos com o Paços de Ferreira. Respeitamos o Campomaiorense, mas queremos jogar o nosso futebol». 

Apesar do empate em casa da semana passada, o treinador considera que a equipa alcançando 16 pontos em nove jogos «tem conseguido manter uma certa regularidade». «Quando não conseguimos os objectivos é porque muitas vezes o adversário não deixa. Há que reconhecer o mérito aos adversários». 

Quanto às alterações no esquema táctico, já ontem anunciadas, com a saída do avançado Marcão e a entrada de Lito a meio-campo, Marinho Peres garante que é apenas uma questão «de preencher mais o meio-campo», mas que esta opção não impede o Belenenses de também jogar ao ataque. 

O treinador salientou ainda o excesso de contestação às arbitragens da I Liga e apelou à moderação. 

O Belenenses treina novamente amanhã pelas 10 horas. Depois de almoçarem, os convocados partem rumo ao Alentejo, onde têm encontro marcado com o Campomaiorense às 16 horas de domingo.

Mais Lidas

Patrocinados