Marinho Peres exalta espírito de conquista

4 nov 2000, 14:17

Lito e Fábio substituem Cléber e Marcão no Belenenses Cléber, castigado, é a única ausência do Belenenses na viagem a Campo Maior. Marcão também sai da equipa, onde entram os médios Lito e Fábio. O treinador Marinho Peres pede «ambição» e «espírito de conquista».

A um dia do encontro em Campo Maior, Marinho Peres, técnico do Belenenses, optou por um treino curto com vários exercícios de aquecimento e uma peladinha. No treino de hoje (sábado), com o plantel dividido em duas equipas de 15 jogadores, onde estavam incluídos os ex-juniores Neto e Djão, o guarda-redes Marco Aurélio deu nas vistas. Não como guardião mas como avançado, marcando dois dos três golos da sua equipa. A peladinha acabou empatada a três bolas. 

Em busca dos pontos perdidos no último encontro frente ao Paços de Ferreira, Marinho Peres reafirmou estar «confiante» na vitória. «Já conversámos e passei a mensagem da responsabilidade aos jogadores perante os associados e as pessoas que confiam em nós». 

O técnico salientou a importância «do espírito de conquista», fundamental para o triunfo frente ao Campomaiorense. «Temos de respeitar o adversário, mas temos de chegar com a ambição de vencer», afirmou. 

Quanto à entrada de Fábio e Lito para o onze inicial, Marinho Peres assegurou serem apenas «mudanças momentâneas». Cléber, castigado, e Marcão são os preteridos, com o Belenenses a regressar ao esquema de 4x3x3 que tão bons resultados deu no início do campeonato. 

Lito, de volta à titularidade, considerou «que todos os jogos são difíceis, mas dependem da forma como são encarados». «Não se pode ganhar sempre, mas se estivermos concentrados e formos positivos torna-se mais fácil». 

O médio do Belenenses recorda os tempos que actuou no Campomaiorense e não esconde o sentimento especial que nutre pela equipa que vai defrontar amanhã. «Tenho amigos em Campo Maior e é sempre bom jogar numa casa que já foi minha, mas dentro de campo tudo se esquece», garantiu. 

Marinho Peres, sem lesionados e não podendo apenas contar com o médio Cléber, por castigo, convocou os seguintes 18 jogadores: Marco Aurélio, Cabral, Wilson, Filgueira, Pedro Henriques, Tuck, Lito, Fábio, Guga, Verona, Eliel (onze titular), Luís Ferreira, Gerson, Franklim, João Paulo Brito, Neca, Cafu e Marcão. 

Os convocados partem hoje (sábado) às 16 horas para Campo Maior. O Campomaiorense-Belenenses está marcado para as 16 horas de domingo.

Mais Lidas

Patrocinados