A nova vida de Seba

6 nov 2000, 19:11

Jogador do Belenenses regressa aos treinos amanhã Os últimos testes realizados no centro de Medicina Desportiva revelaram que a operação a que o jogador foi submetido nos Estados Unidos foi um sucesso. O jogador já recebeu autorização para voltar aos treinos mas terá de passar ainda por um longo processo de recuperação. Dentro de três meses poderá voltar a ser opção para Marinho Peres.

Seba regressa aos treinos do Belenenses já amanhã. Os últimos testes realizados hoje no Centro de Medicina Desportiva revelaram que a operação a que o jogador foi submetido há pouco mais de dois meses foi um sucesso. Agora o jogador espanhol vai iniciar um lento processo de recuperação e dentro de dois a três meses poderá estar totalmente disponível para voltar a vestir a camisola do Belenenses. Ponto final num doloroso calvário. 

Seba chegou ao Centro de Medicina Desportiva um pouco antes da cinco horas, acompanhado por Rui Miller, médico do Belenenses, para se submeter a uma série de testes sob a direcção de Fonseca Esteves, Director da instituição, e do cardiologista António Freitas. 

Todos os testes efectuados revelaram que a anomalia cardíaca foi ultrapassada e a nova válvula tricúspide está a funcionar em pleno. O jogador recebeu autorização para voltar a treinar mas terá de aguardar ainda mais três dias para receber a autorização formal do centro de Medecina Desportiva para regressar à competição. 

Seba não se cansou de agradecer os apoios que tem recebido da parte dos adeptos do Belenenses e da sua família e não escondeu a alegria de poder voltar a juntar-se aos seus companheiros. «Moralmente é muito importante voltar ao balneário. Há que deixar o passado para trás e pensar no futuro». 

No passado fim-de-semana, após a vitória (1-0) do Belenenses em Campo Maior, Marinho Peres dedicou o triunfo a Seba. «Neste momento, estes pequenos detalhes são o que nos dá força para continuarmos», referiu o jogador espanhol. 

«É como subir uma escadas», disse Rui Miller 

Rui Miller, que tem acompanhado de perto a situação do jogador, também não escondeu a sua satisfação com os resultados dos exames médicos. «Foram feitos novos testes semelhantes áqueles que lhe diagnosticaram a anomalia cardíaca e, neste momento, está tudo bem e podemos dizer que a operação foi cem por cento bem sucedida», disse Rui Miller. 

No entanto, o processo de recuperação vai ser lento e por etapas e o jogador só deverá estar operacional dentro de três meses. «O jogador vai retomar a actividade física lentamente. É como subir uma escada. Degrau a degrau até chegar ao topo», explicou o médico do Belenenses. 

O jogador vai integrar os treinos do Belenenses já amanhã, às 10 horas, mas, naturalmente, ainda de forma muito limitada, quase simbólica. O jogador tem de ter muito cuidado com a zona do torax e está interditado de fazer exercícos com bola e contacto físico. Assim, amanhã, Seba deverá limitar-se a equipar-se com os seus companheiros e a fazer corrida.

Mais Lidas

Patrocinados