Um dos refrigerantes mais populares da Coca-Cola vai tornar-se uma bebida alcoólica

CNN , Jordan Valinsky
22 jan 2022, 19:00
As empresas não revelaram os sabores que vão criar, mas disseram que a Fresca Mixed vai ser “inspirada em receitas criadas por fãs. Foto: George Frey/Bloomberg/Getty Images

A Coca-Cola vai tentar entrar no ramo do cocktail em lata com uma versão alcoolizada do refrigerante Fresca

Numa parceria entre o fabricante da Corona e a Coca-Cola, as empresas vão lançar a Fresca Mixed, uma bebida alcoólica, no final deste ano.

A Fresca é a segunda bebida sem alcoól da Coca-cola a ter uma nova versão. Em 2020, lançaram com êxito a Topo Chico Hard Seltzer. Imagens e a informação nutricional da Fresca Mixed ainda não estão disponíveis.

A Constellation (STZB) e a Coca-Cola disseram que vão lançar o produto porque a Fresca “está a ganhar popularidade”, uma vez que não tem calorias nem açúcar, o que faz da bebida com mais de 64 anos uma escolha perfeita para a mudança.

As empresas não revelaram os sabores que vão criar, mas disseram que a Fresca Mixed vai ser “inspirada em receitas criadas por fãs da Fresca de todo o mundo”. Um fã notável é o apresentador da Bravo, Andy Cohen, que costuma beber uma “Frequilla” no seu programa, que mistura tequila e Fresca.

As vendas das latas de cocktails explodiram, pois os os consumidores procuram conveniência e novos sabores, além de vinho e cerveja. A categoria da bebida aumentou 53% no ano passado e estima-se que cresça mais 29% nos próximos três anos, de acordo com dados de Análise de Bebidas da IWSR. O estudo da Constellation diz que as bebidas alternativas para adultos, que incluem cocktails prontos a consumir, representam 8 mil milhões de dólares no mercado e que vão continuar a crescer.

A moda está a ultrapassar a água com gás alcoolizada. Depois das grandes vendas nos últimos anos, a bebida com baixas calorias começou a perder popularidade e vendas, à medida que os consumidores se fartaram dela.
A rival da Coca-Cola, PepsiCo (PEP), anunciou, no ano passado, a sua entrada nas bebidas alcoolizadas com a HARD MTN DEW, um refrigerante sem açúcar, com 5% de álcool, que está a ser criado com a Boston Beer Company (SAM).
 

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados