Morreu o bebé português de três meses que tinha sobrevivido no sábado ao atropelamento da família nos EUA

21 mar, 10:04
Acidente São Francisco (AP)

Acidente ocorreu em São Francisco. Pais e irmão do bebé morreram no acidente, que ocorreu em São Francisco

Morreu o bebé recém-nascido que tinha sobrevivido ao atropelamento de uma família portuguesa em West Portal, no Estado de São Francisco, Estados Unidos.

O acidente aconteceu no sábado e vitimou os pais e o irmão, de apenas um ano. Segundo a polícia local, citada pela CBS News, o bebé, de dois meses, estava hospitalizado mas não resistiu aos ferimentos.

O casal preparava-se para celebrar o aniversário de casamento, com os filhos, durante uma visita ao zoo de São Francisco, quando tudo aconteceu. A condutora de um SUV, de 78 anos, identificada como Mary Fong Lau, despistou-se e atropelou a família numa paragem de autocarro. A mulher acabou por ser detida por suspeita de homicídio negligente, condução em contramão, condução perigosa e excesso de velocidade.

Matilde Moncada Ramos Pinto, de 40 anos, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Já Diego Cardoso de Oliveira, o marido de nacionalidade brasileira com 40 anos, e o filho Joaquim Ramos Pinto de Oliveira, com um ano e meio, morreram no local. O bebé, de três meses, não teve o nome divulgado.

Matilde deixou Portugal com 18 anos e trabalhava como produtora de cinema. O companheiro era diretor criativo na Apple.

“Uma tragédia profunda. O Departamento de Polícia de São Francisco expressa as suas condolências às vítimas, aos seus familiares e entes queridos, a todos os que assistiram ao sucedido e aos socorristas”, pode ler-se numa publicação no X da Polícia de São Francisco.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados