Basquetebol: apuramento inédito do FC Porto na Taça da Europa

23 nov, 22:12
Friburgo-FC Porto (Site FC Porto)

Vitória por 76-75 fora de casa num pavilhão recheado com centenas de adeptos dos dragões. Sporting também ganhou e ainda sonha com o apuramento

(artigo atualizado)

O FC Porto fez história ao apurar-se pela primeira vez para a segunda fase da Taça da Europa de basquetebol após vencer fora os suíços do Friburgo por 76-75.

Ao intervalo, os dragões venciam por 37-29, mas o Friburgo recuperou e passou para a frente no terceiro período. No quarto período, o FC Porto voltou a acertar o jogo e a três minutos do fim vencia por 66-60. No entanto, a equipa da casa, suportada por um jogo exterior eficaz, empatou a 70 e forçou o prolongamento.

O jogo parecia perdido para os portistas, mas quatro lançamentos livres falhados pelos suíços contribuíram para uma vitória muito suada do FC Porto, perante centenas de adeptos portugueses no pavilhão.

Na próxima semana, nos Países Baixos, em casa dos também já apurados Den Bosh, os portistas procuram ainda o primeiro lugar do grupo.

Também nesta quarta-feira, o Sporting venceu em casa os húngaros do Egis Kormend por 89-84 e continuam na luta pelo apuramento para a segunda fase da Taça da Europa.

Os leões entraram para o parcial decisivo a perder por 13 pontos, mas estiveram inspiradíssimos nos derradeiros minutos, tendo construindo um parcial de 31-16 no quarto período.

No dia 30, o Sporting defronta em casa os finlandeses do Karhu Basket (líderes do Grupo G) e está obrigado a vencer.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados