«Messi? O Barça não é como o PSG, que tem uma torneira de dinheiro»

28 abr 2023, 09:04
Nice-PSG (CHRISTOPHE SIMON/Getty Images)

Presidente da Liga Espanhola vê como muito complicado o regresso de Leo Messi ao Barcelona

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, defendeu que o regresso de Lionel Messi ao Barcelona é complicado, devido à questão do fair-play financeiro.

Em declarações à rádio RMC, o dirigente afirmou que os catalães, muito provavelmente, terão de libertar massa salarial, com a venda de jogadores, para conseguir contratar Messi.

«Neste momento vejo como complicado. Ainda há tempo, mas terão de sair jogadores, ou haver diminuição da carga salarial. É obrigatório para conseguirem inscrever o Messi. E há um dado que não sabemos, que é o salário de Messi», disse.

«Há muitas variáveis. O Barça não é como o Paris Saint-Germain, que tem uma torneira de gás e dinheiro para ter uma grande massa salarial. O Barça tem de diminuir a massa salarial para poder inscrever jogadores», acrescentou.

Messi, recorde-se, termina contrato com o Paris Saint-Germain no próximo mês de junho.

Javier Tebas falou ainda do Caso Negreira, em que o Barcelona é acusado de ter feito pagamentos durante vários anos a José Enríquez Negreira, enquanto este era vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação espanhola.

«Já o disse em Espanha e na Europa. Para mim, o caso Negreira é a maior crise reputacional que o futebol espanhol teve desde que o conheço. Que um clube tenha pago, durante 18 anos, ao vice presidente do Comité Técnico de Árbitros, seja com qual objetivo, é muito grave e fere a reputação de uma forma grave.»

Relacionados

Patrocinados