Espanha
58'
1 - 0
Itália

Barcelona vai fechar canal de televisão em nome do fair-play

27 abr 2023, 18:14
A Barça TV vai fechar a partir de junho

Medida está incluída num plano alargado de cortes com o objetivo de cumprir as exigências da liga espanhola

O Barcelona anunciou esta quinta-feira que vai encerrar o canal de televisão do clube, a Barça TV, a 30 de junho do presente ano, quando terminar o contrato que mantém com a Movistar Televisión, o qual decidiu não renovar.

Uma decisão que o clube enquadra no plano de cortes delineado para responder às exigências da liga espanhola em termos de Fair-Play financeiro. Uma medida que incluí a saída de 150 profissionais, entre contratados e colaboradores, que estavam associados ao canal do clube.

«O Barcelona informa que informou o seu provedor TBSC Telefónica, a empresa que gere a televisão do clube, Barça TV, que não renovará o contrato de prestação de serviços, que termina no próximo 30 de junho de 2023», escreveu o clube em comunicado.

O clube vai ficar privado de um canal de televisão, mas está a estudar outras fórmulas para promover a imagem do clube e para continuar a publicar conteúdos próprios, tirando proveito da forte implementação do clube nas redes sociais.

O clube já mantinha, há vários meses, um conflito laboral com os trabalhadores da Barça TV, fundada em 1996, devido à precaridade dos contratos vigentes.

Esta media vai permitir ao clube poupar uma verba entre os 8 e os 12 milhões de euros por ano.

Relacionados

Patrocinados