Xavi e o reencontro com Pepe: «não temo pela integridade física dos meus jogadores»

28 set 2023, 14:13
Xavi

Treinador do Barcelona sem receio de enfrentar Sérgio Ramos (Sevilha) e internacional português do FC Porto

A afirmação de Xavi Hernández, na verdade, foi o momento quase anedótico da conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sevilha, para a liga espanhola.

Uma antevisão que foi para além desse jogo - marcada pela acusação de corrupção feita ao Barcelona no caso Negreira. Sobre isso, Xavi diz simplesmente: «nunca tive a ideia de que o Barcelona fosse beneficiado pelas arbitragens, nunca».

E recusou fazer mais comentários «até porque para a semana haverá mais notícias sobre o caso Negreira» e ele, treinador, tem «pouco tempo para pensar nisso», estando «preocupado com a equipa».

Xavi espera uma partida dura e difícil, frente ao Sevilha, esta sexta-feira à noite, apesar de jogar em casa - João Cancelo e João Félix estão convocados.

E quando lhe perguntaram se temia pela integridade física dos jogadores do Barcelona, já que vai fazer agora dois jogos contra as equipas de Sérgio Ramos (Sevilha) e Pepe (FC Porto) esse até acabou por ser o momento que quebrou a tensão na sala.

«Não, não estou preocupado. Vai tudo correr bem. Esperemos…», disse, entre risos, o técnico catalão, que travou acesos duelos com o Real Madrid – e terá memórias bem vivas da dureza de alguns deles.

O Barcelona defronta o FC Porto na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão.  

Mais Lidas

Patrocinados