Youth League: Charlie Brown junta Chelsea ao FC Porto na final

26 abr 2019, 19:06
Chelsea será o adversário do FC Porto na final da Youth League

Equipa londrina «vingou-se» do Barça nas grandes penalidades (5-4) depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar

O Chelsea vai ser o adversário do FC Porto na final da Youth League depois de bater o Barcelona, na reedição da final de 2018, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar. Os catalães estiveram a vencer até cinco minutos do final, mas Charlie Brown, melhor marcador da competição, adiou a decisão para a lotaria das grandes penalidades, onde a equipa londrina acabou por ser mais feliz.

FC Porto bate Hoffenheim e garante inédita final da Youth League

Um verdadeiro embate de «gigantes» na Youth League entre duas equipas que já contam com dois títulos cada e que tinham decidido o título de 2018, num jogo em que o Barça acabou por vencer por 3-0. Desta vez a história foi diferente. Os catalães voltaram a estar perto da terceira final consecutiva, estiveram por duas vezes em vantagem, com golos de Ansu Fati, mas acabaram por cair nas grandes penalidades.

O Chelsea entrou forte, obrigou o Barça a recuar e criou uma série de oportunidades, mas foram os catalães que se adiantaram no marcador, aos 21 minutos, com o norte-americano Korand de la Fuente a descer até à linha de fundo e a cruzar atrasado para o remate imparável de Ansu Fati. O Barça até podia ter aumentado a vantagem logo a seguir, com destaque para uma cabeçada de Marqués a cruzamento de Jaime, mas o intervalo chegou apenas com um golo no marcador.

FC Porto tenta o que o Benfica falhou duas vezes na Youth League

O Barça entrou melhor na segunda parte, mas o Chelsea foi crescendo e, depois de uma primeira ameaça, na sequência de um lance individual de McCormick, acabou mesmo por chegar ao empate, aos 66 minutos, na sequência de um mau passe do guarda-redes Tebas: Redan ganhou a bola e serviu McCorrick para o empate.

Um empate que durou apenas três minutos, pois Fati voltou a marcar aos 69, na sequência de uma assistência de Ziger. O jogo seguiu aberto, mas, a cinco minutos do final, o Chelsea voltou a nivelar o resultado, com um golo de Charlie Brown, melhor marcador desta competição, com doze golos.

Com o empate a manter-se no final do tempo regulamentar, o Chelsea acabou por ser mais feliz na lotaria das grandes penalidades, vencendo por 5-4, depois de González e Miranda desperdiçarem os respetivos pontapés.

O Chelsea vai, assim, defrontar o FC Porto numa final inédita que está marcada para as 17h00 de segunda-feira, para o Complexo Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Relacionados

Patrocinados