Quatro distritos sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva

Agência Lusa , AM - notícia atualizada às 13:31
20 set 2023, 08:25
Mau tempo em Portugal (Associated Press)

Também São Miguel e Santa Maria estão com aviso amarelo por causa da chuva

Quatro distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte, anunciou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte entre as 00:00 e as 06:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo para os distritos do Porto e Aveiro vai estar em vigor entre as 03:00 e as 06:00 de quinta-feira.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

São Miguel e Santa Maria com aviso amarelo devido à chuva

As ilhas de São Miguel e Santa Maria, nos Açores, vão estar sob aviso amarelo até final da manhã de quinta-feira devido à previsão de precipitação e trovoada.

Segundo o IPMA, as duas ilhas do grupo Oriental do arquipélago açoriano vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 locais (22:00 em Lisboa) de hoje e as 12:00 locais (13:00 em Lisboa) de quinta-feira, devido às previsões de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

De acordo com o aviso meteorológico, "a passagem da depressão Ex-Margot, a sul do arquipélago, com um sistema frontal associado deverá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Oriental".

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados