Fórmula 1: Verstappen vai partir da «pole position» no México

29 out 2022, 23:23
Max Verstappen no GP do México

Neerlandês foi o mais rápido na qualificação e pode bater o recorde de vitórias numa temporada já este domingo

Max Verstappen vai partir da pole positivon no Grande Prémio do México, depois de ter sido o mais rápido na qualificação que decorreu este sábado.

O neerlandês da Red Bull, que matematicamente até já é campeão, cumpriu a melhor volta em 1.17,775 minutos, à frente da dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, segundo e terceiro, a 0,304 e a 0,309 segundos, respetivamente.

Esta foi a 19.ª pole position da carreira de Verstappen, que venceu na pista mexicana em três das últimas quatro corridas.

Na Q2, Verstappen optou por pneus usados para garantir a passagem à derradeira fase e, na Q3,  fez o melhor tempo, por duas vezes.

Ainda assim, esta pista, situada a maior altitude, mostrou que os carros da Mercedes são mais competitivos, com Hamilton a liderar a Q1 e a Q2. De resto, pela segunda vez esta época, Russell parte da primeira linha da grelha (a outra foi na Hungria).

O mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) foi o quarto mais rápido, a 0,353 segundos do companheiro de equipa, enquanto o espanhol Carlos Sainz foi o melhor dos Ferrari, na quinta posição.

O GP do México de Fórmula 1 é a antepenúltima corrida da temporada. Embora Max Verstappen já tenha conquistado o título de pilotos e a Red Bull o de construtores, o piloto neerlandês pode bater, nesta corrida, o recorde de vitórias numa temporada, que igualou na ronda anterior.

Atualmente, o recorde é de 13 e pertence ao próprio Verstappen e aos alemães Sebastian Vettel e Michael Schumacher.

Relacionados

Patrocinados