Saiba tudo sobre o Euro aqui

Bomba na Fórmula 1: Hamilton vai assinar pela Ferrari em 2025

1 fev, 10:47
Lewis Hamilton (EPA/ALI HAIDER, via LUSA)

Imprensa estrangeira avança que o inglês vai substituir Carlos Sainz

Começou em Itália, teve eco em Espanha e já corre mundo a notícia de que Lewis Hamilton vai assinar pela Ferrari em 2025.

O piloto britânico deverá substituir Carlos Sainz na escuderia italiana. O espanhol termina a ligação à Ferrari em dezembro e ainda não renovou, isto a menos de duas semanas da apresentação do novo carro. Por isso, Sainz já está a ser associado a uma mudança para outra equipa, com a Audi, Mercedes, Alpine, Aston Martin e Williams a surgirem como candidatos.

Mas, voltando a Hamilton, o namoro entre o piloto e a Ferrari já é antigo e houve até negociações para que os caminhos se juntassem anteriormente. Contudo, agora aparentam ser mais concretas e o britânico deverá mesmo usar o Il Cavallino Rampante no próximo ano.

Depois de duas temporadas de menor fulgor na Mercedes, que não conseguiu apresentar um carro ao nível da Red Bull nem competir com Max Verstappen, Hamilton procura um novo desafio e tem na Ferrari a oportunidade de relançar a carreira e conquistar o oitavo título mundial.

O piloto de 39 anos tem contrato com a Mercedes até 2025, mas o vínculo deverá contemplar uma cláusula de rescisão.

Hamilton destacou-se na McLaren e está há uma década na Mercedes, onde assumiu a hegemonia da Fórmula 1, tendo até ultrapassado registo de Michael Schumacher.

Relacionados

Patrocinados