Auchan paga 16 milhões de euros em prémios aos trabalhadores em Portugal

25 mai 2022, 20:30
(Photo by Michal Fludra/NurPhoto via Getty Images)

A distribuição dos lucros ultrapassou os 125 milhões de euros num período de nove anos

A Auchan Retail Portugal anunciou ter distribuído 16 milhões de euros em prémios aos seus trabalhadores, num comunicado partilhado esta quarta-feira no site oficial da empresa

Este valor, que, por cada pessoa, equivale a uma média de dois salários, será entregue aos cerca de 9000 colaboradores de hipermercados, supermercados, “lojas de ultraproximidade e gasolineiras, bem como dos serviços de apoio e plataformas” do grupo de distribuição comercial.

Em declarações à revista Pessoas, do Eco, o Diretor de Recursos Humanos clarifica que os trabalhadores elegíveis para a receção deste montante representam 96% da totalidade. Como critérios a cumprir para a atribuição do prémio, os colaboradores devem ser “efetivos” e ter “um mínimo de seis meses de empresa, sem faltas injustificáveis”.

Jorge Filipe acrescenta que mais de 90% dos colaboradores são também acionistas, permitindo que “todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa beneficiem também da sua valorização” e se sintam “parte integrante da empresa”.

A distribuição dos lucros por parte do retalhista alimentar acontece anualmente desde 2009 e, no período entre 2013 e 2021, “já foi possível distribuir mais de 125 milhões de euros” pelos trabalhadores.

Jorge Filipe refere que o valor distribuído não é fixo e que pode variar como consequência das especificidades de cada ano. Os últimos dois anos, de pandemia, levaram à distribuição de um “valor extraordinário”, num reconhecimento do esforço redobrado por parte das equipas.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados