Carro da PSP atropela civil durante "missão de urgência" em Lisboa

1 abr 2023, 17:00
PSP (Foto: Facebook PSP)

Autoridade já abriu inquérito ao acontecimento, ocorrido depois de a viatura se ter desviado de uma outra que se lhe atravessou

Uma pessoa foi atropelada por um carro da polícia na tarde deste sábado no cruzamento entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de Angola, em Lisboa.

De acordo com comunicado da PSP, que lamenta o acontecimento, tudo aconteceu quando o carro da polícia estava a dirigir-se para uma situação urgente, acabando por embater num civil quando tentava desviar-se de uma outra viatura que “se lhe atravessou”.

“Uma viatura policial caraterizada, em missão de urgência, devidamente sinalizada, deslocava-se para uma situação crítica, envolvendo outros polícias, ao procurar desviar-se de uma outra viatura que, entretanto, se lhe atravessou, acabou por embater numa pessoa que atravessava via pública, na passadeira do cruzamento entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de Angola, em Lisboa”, informa comunicado da PSP.

A vítima, uma mulher, foi transportada para o Hospital de São José, onde ainda se encontra em observação, referindo a PSP que o estado é “aparentemente não crítico”.

Os agentes não sofreram ferimentos, mas um deles teve de receber apoio psicológico.

“A PSP lamenta o sucedido, está a acompanhar a situação da vitima na unidade hospitalar, para prestar o apoio que seja necessário”, conclui o comunicado, informando que as circunstâncias do acidente vão ser apuradas em sede de inquérito.

País

Mais País

Patrocinados