Paris2024: Pedro Pichardo garante mínimos no triplo salto

20 abr, 13:13
Pedro Pichardo festeja ouro olímpico (José Coelho/LUSA)

Português saltou 17,38 metros no meeting de Xiamen, na China

O português Pedro Pichardo garantiu, este sábado, os mínimos no triplo salto para os Jogos Olímpicos Paris2024, com um salto de 17,38 metros na primeira tentativa no meeting de Xiamen, na China, da Liga Diamante, prova que acabou por vencer.

Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai, assim, poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos. Em Tóquio, o atleta do Benfica conseguiu 17,98 metros, marca que ainda é recorde de Portugal.

No atletismo, Pichardo junta-se na equipa lusa, agora composta por nove atletas, a Pedro Buaró (salto com vara), Samuel Barata e Susana Godinho (maratona), Isaac Nader (1.500 metros), João Coelho (400 metros), Auriol Dongmo (peso), Ana Cabecinha (20 quilómetros marcha) e Irina Rodrigues (disco).

Veja o salto do atleta português:

Tiago Pereira, por seu turno, conseguiu uma marca de 16,41 metros e ficou assim longe do registo necessário para se apurar para Paris. Terminou na sétima posição.

Já Liliana Cá também ficou no sétimo lugar no lançamento do peso: o número mínimo para os Jogos Olímpicos era de 64,50 metros, mas a atleta portuguesa ficou-se pelos 63,27 metros.

Relacionados

Patrocinados