VÍDEO: Real Madrid bate At. Bilbao e conquista a Supertaça espanhola

16 jan, 20:39

Triunfo por 2-0 na Arábia Saudita, com golos de Luka Modric e Karim Benzema

O Real Madrid conquistou a edição 2021 da Supertaça de Espanha, graças a uma vitória por 2-0 sobre o Athletic Bilbao, em jogo realizado em Riade, na Arábia Saudita, este domingo.

A equipa comandada por Carlo Ancelotti, treinador que juntou mais um título que não tinha ao seu currículo, adiantou-se no marcador na primeira parte, aos 38 minutos. Luka Modric rematou colocado, à entrada da área, depois de uma jogada desde a direita para o interior da área por parte de Rodrygo, jogador que fez a assistência.

O 2-0 final no marcador aconteceu aos 52 minutos, de grande penalidade, por Karim Benzema.

O Athletic podia ter relançado o jogo aos 89 minutos, numa grande penalidade assinalada depois de o árbitro César Soto Grado, com auxílio do vídeo-árbitro, ter entendido que houve mão na bola do ex-FC Porto Éder Militão, que acabou expulso. Porém, Thibaut Courtois defendeu o penálti de Raúl García, com o pé direito, em grande estilo.

Naquela que foi a terceira edição em formato de ‘final four’, o Real Madrid sucede ao Athletic, vencedor da edição anterior.

A equipa da capital espanhola chega ao 12.º título na Supertaça espanhola, prova na qual o Barcelona é recordista de títulos, com 13. O Athletic falhou a possibilidade de conquistar a sua quarta Supertaça.

Os golos de Modric e Benzema e o penálti defendido por Courtois:

Relacionados

Patrocinados