Atacada por um cão em Inglaterra, criança de 5 anos sofre ferimentos "significativos" no rosto

TVI , MSM
14 ago 2023, 12:46
Tiroteio em escola

Número de ataques registado pelas autoridades britânicas aumentou nos últimos cinco anos

Uma menina de cinco anos sofreu ferimentos "significativos" no rosto depois de ser atacada por um cão à porta de uma loja em Norton, condado de Durham, Inglaterra. O animal foi apreendido, apontou a polícia de Cleveland, que continua a investigar o incidente.

O ataque ocorreu no sábado e, segundo a polícia, o tutor do animal permaneceu no local e cooperou com as autoridades.

"Agentes comparecerem no local minutos depois do alerta e prestaram assistência médica à menina enquanto aguardavam a ambulância", explicou um porta-voz da polícia, acrescentando que "a menina sofreu lesões significativas no rosto e está a receber tratamento médico".

As autoridades anunciaram que estão a investigar o que se passou e deixaram um pedido à população: "Pedimos educadamente às pessoas para não publicarem fotos do incidente e para que evitem especular nas redes sociais enquanto os agentes continuam a investigar".

Segundo uma investigação da BBC, citada pelo Guardian, o número de ataques registados pela polícia em Inglaterra e Gales aumentou 37,5% nos últimos cinco anos.

A pandemia pode estar por trás do aumento do número de ataques, uma vez que se notam desvios de comportamento nos cães, que não conseguiram fazer o seu processo de socialização, explicou ao Guardian o vice-chefe da polícia, Robert Carden, que lidera um grupo de trabalho dedicado aos cães perigosos: "Os centros de acolhimento estão a ver um aumento de cães com problemas comportamentais a serem entregues. É difícil saber as razões para isso, mas esse facto pode ser atribuído a cães adquiridos durante a quarentena, que perderam a socialização e se tornaram demasiado complicados de lidar na idade adulta".

Europa

Mais Europa

Patrocinados