ASAE está a controlar os preços dos combustíveis e apela aos cidadãos para fazerem denúncias (saiba como)

CNN Portugal , JGR
2 mai 2022, 12:31
Preço dos combustíveis podem descer até 20 cêntimos na segunda-feira

A autoridade fiscalizadora alerta os consumidores a manter-se atentos a eventuais irregularidades

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira que está a verificar se os postos de abastecimento estão a fazer descer os preços dos combustíveis, tendo em conta o impacto da redução do ISP.
 
"A ASAE, enquanto autoridade de fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora do exercício das atividades económicas, encontra-se desde as 00h00 do dia de hoje, a monitorizar a evolução dos preços dos combustíveis, verificando a oscilação dos mesmos comparativamente a períodos anteriores, em especial, avaliando o impacto da redução do ISP no preço final ao consumidor", pode ler-ser no comunicado enviado pela ASAE. 

A autoridade fiscalizadora alerta ainda os consumidores a manterem-se atentos a eventuais irregularidades, incentivando a denúncia de eventuais "práticas comerciais desleais" por parte das empresas de venda de combustível no site oficial da ASAE. 
 
"No âmbito das suas competências, a ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização de forma a verificar o cumprimento das obrigações legais e a assegurar a saúde pública, a segurança alimentar e a defesa do consumidor e da leal concorrência", acrescenta o documento.

Esta operação da ASAE já tinha sido anunciada pelo primeiro-ministro, no Twitter:

Economia

Mais Economia

Patrocinados