Armando Evangelista: «Continuar? Para a semana vou reunir com o presidente»

27 mai 2023, 21:00
Rio Ave-Arouca (ESTELA SILVA/LUSA)

Arouca terminou a época no quinto lugar da Liga

Armando Evangelista, treinador do Arouca, em conferência de imprensa, após a vitória por 2-0 frente ao Portimonense, que permitiu terminar a época no 5.º lugar:

«Foi o culminar de uma época fantástica, diria mesmo inacreditável. Não só por termos subido ao quinto lugar, mas pelo que fomos conseguindo jogar. Acho que o Arouca foi uma lufada de ar fresco nesta Liga, porque sempre demonstrou um futebol atrativo, do qual o adepto gosta, e culminar isto com um quinto lugar foi inteiramente merecido.»

«Se fomos ver o que se passou ao longo da época, não foi só o 5.º lugar: foi uma final four [da Taça da Liga] em que estivemos presentes pela primeira vez, e são 54 pontos na Liga.»

[Na próxima temporada, vai continuar aos comandos do Arouca?] «Vou reunir com o presidente para a semana.»

[Alterações de atitude da equipa da primeira para a segunda parte] «Nós sabíamos da importância deste jogo. Teríamos de ser uma equipa muito equilibrada para vencer este Portimonense que é forte, principalmente em casa. E se, na primeira parte, estávamos a fazer as coisas bem no primeiro terço, nem sempre a última tomada de decisão estava a ser aquilo que pretendíamos.»

«Na segunda parte foi preciso mostrar aos nossos jogadores que, em dois terços do campo, estávamos muito seguros, organizados, a ter bola, mas faltava esse tal terço. Acho que foi notório que eles perceberam o que se pretendia e aí surgiram oportunidades e dois golos.»

«Não seria justo para o Portimonense uma vantagem mais dilatada por aquilo que foram, mas, de qualquer forma, acho que fomos a melhor equipa.»

Patrocinados