Luís Godinho e Tiago Martins nomeados para VAR no Europeu feminino

19 abr 2022, 12:10
Árbitro Luís Godinho no Sp. Braga-Belenenses (Hugo Delgado/Lusa)

Competição, que tem estreia da tecnologia e decorre em julho, conta com dois portugueses

Os árbitros portugueses Luís Godinho e Tiago Martins vão estar no Europeu feminino de futebol com funções de vídeo-árbitro (VAR), ferramenta que se estreia na competição na edição deste ano, confirmou esta terça-feira a UEFA.

Os dois árbitros portugueses integram uma lista de 15 árbitros designados para funções de VAR, enquanto o quadro de arbitragem conta com 13 árbitras e 25 assistentes. Dois dos elementos desta lista são de fora da UEFA, da zona sul-americana: a árbitra venezuelana Emikar Barrera e a assistente Migdalia Chirino.

O Europeu decorre de 6 a 31 de julho, em Inglaterra.

Portugal, que esteve pela primeira vez num Europeu em 2017, nos Países Baixos, falhou o apuramento para a edição deste ano, ao ter perdido com a Rússia no play-off.

Com a exclusão da Rússia das competições da UEFA e da FIFA, devido à guerra na Ucrânia, ainda falta definir se a seleção russa tem substituta no Europeu e, caso isso aconteça, qual será o país a entrar.

Ainda quanto à arbitragem, esta terça-feira, Luís Godinho foi nomeado para assistente de vídeo-árbitro do Barcelona-Wolfsburgo, da primeira mão das meias-finais da Champions feminina, jogo que vai ser arbitrado por Sandra Bastos.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados