Rúben Dias: «Futebol saudita? Não acompanho, vi um ou dois jogos»

David Marques , Cidade do Futebol, Oeiras
4 set 2023, 18:55

Internacional português considera que, apesar do êxodo de alguns jogadores de classe mundial para o país do Médio Oriente, continua a ser óbvio que o futebol europeu é o mais competitivo do Mundo

Entre os 24 jogadores convocados por Roberto Martínez para a Seleção Nacional, três atuam na Arábia Saudita: Cristiano Ronaldo, Rúben Neves e Otávio.

Aquilo que era um cenário impensável até há bem pouco tempo pode vir a tornar-se numa tendência com potencial de crescimento, dada a capacidade de investimento quase ilimitada deste mercado que atrai cada vez mais jogadores de topo.

Em declarações aos jornalistas à margem da concentração da Seleção Nacional, Rúben Dias falou sobre este fenómeno e deixou uma garantia: «Para mim, continua claro que o futebol mais competitivo do Mundo continua a ser na Europa», começou por dizer.

Sobre o futebol na Arábia Saudita, Rúben Dias sabe que houve um aumento qualitativo devido ao êxodo de jogadores de topo para lá, mas não sabe muito mais, confessou. «Não acompanho, para ser sincero. Quando muito, vi um ou dois jogos e não tenho conhecimento para falar exatamente do que acontece lá.»

Ainda assim, insistiu: «Claramente que o futebol mais competitivo do Mundo continua a ser na Europa.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados