Benfica: administrador indicado por José António dos Santos entra na SAD

24 jan, 21:29
Benfica-P. Ferreira

António Pires de Andrade não fazia parte da lista apresentada pelos encarnados

O novo Conselho de Administração da SAD do Benfica foi esta segunda-feira aprovado em Assembleia Geral, destacando-se a entrada de António Pires de Andrade, nome proposto pelo acionista José António dos Santos.

Recorde-se que tinha sido precisamente a proposta de entrada de Pires de Andrade, antigo presidente da Mesa da AG na direção de Luís Filipe Vieira, a interromper a AG de 6 de janeiro, já que tal iria levar a um incumprimento na questão da quota feminina.

A lista inicial do Benfica tinha duas mulheres e quatro homens (cumprindo a quota exigida de 1/3), pelo que a entrada de mais um elemento masculino não seria possível.

A Assembleia Geral foi adiada para esta data e, durante a tarde, o Benfica apresentou uma nova proposta para a Conselho de Administração da SAD, desta vez com nove elementos, três deles do sexo feminino.

Rui Manuel Vieira do Passo era o vogal na última posição e acabou por ser substituído por António Pires de Andrade, como representante de José António dos Santos e das suas empresas acionistas.

O empresário tem mais de dez por cento das ações da SAD do clube e, como tal, à luz dos regulamentos, tem o direito de nomear um administrador.

De qualquer forma, o Benfica esclarece que Pires de Andrade foi «eleito ao abrigo do exercício do direito previsto no artigo 392.º, n.ºs 6 a 9 do Código das Sociedades Comerciais, na sequência do voto contra a lista apresentada pelo acionista Sport Lisboa e Benfica para o Conselho de Administração que fez vencimento.

O novo Conselho de Administração da Benfica SAD:

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Nuno Miguel Miranda de Magalhães
Vice-Presidente: Pedro Miguel Santiago Neves Faria
Secretário: Telmo Augusto Gomes de Noronha Correia

Conselho de Administração

Presidente: Rui Manuel César Costa
Vogal: Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira
Vogal: Luís Paulo da Silva Mendes
Vogal: Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito
Vogal: Maria Gabriela Rodrigues Martins da Camara Pestana
Vogal: Maria do Rosário Amado Pinto Correia
Vogal: Maria Rita Santos de Sampaio Nunes
Vogal: Lourenço de Andrade Pereira Coelho
Vogal: António Albino Pires de Andrade (eleito ao abrigo do exercício do direito previsto no artigo 392.º, n.ºs 6 a 9 do Código das Sociedades Comerciais, na sequência do voto contra a lista apresentada pelo acionista Sport Lisboa e Benfica para o Conselho de Administração que fez vencimento)

Conselho Fiscal

Presidente: João Albino Cordeiro Augusto
Vogal: Carlos Alberto Barreto da Rocha
Vogal: Maria Ema de Assunção Palma
Suplente: Rui Manuel Frazão Henriques da Cunha
 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados