«Merecemos inteiramente esta vitória», afirmou Jesualdo Ferreira

19 nov 2000, 19:35

Alverca-E. Amadora, 3-1 (reportagem) Jesualdo Ferreira, treinador do Alverca, afirmou que a sua equipa mereceu inteiramente o resultado. Já o estado de espírito de Carlos Brito era bem diferente: o treinador do Estrela promete não baixar os braços e continuar a lutar por uma classificação melhor.

Jesualdo Ferreira, treinador do Alverca, começou por dizer que «esta vitória foi muito importante, porque jogámos em casa e o adversário ainda estava abaixo de nós». 

O treinador considera que a sua equipa «mereceu inteiramente este resultado», apesar de não ter estado tão bem no segundo tempo. «Na primeira parte o Alverca foi melhor, foi compacto, trabalhou muito. No princípio da segunda parte também, mas depois jogou o Estrela», analisou. 

Par o técnico esta quebra deveu-se a «razões psicológicas», já que a equipa ainda não conseguiu a necessária estabilidade. «Os jogadores recorreram mais ao coração do que à cabeça, mas a sua atitude foi excelente», afirmou. 

«Iremos continuar a lutar», promete Carlos Brito 

Foi um Carlos Brito resignado aquele que compareceu na sala de imprensa do Complexo Desportivo de Alverca. 

O treinador amadorense considera que a sua equipa «assumiu desde o início querer ganhar em Alverca». Carlos Brito disse que a história do jogo foi algo incaracterística, já que o Estrela sofreu um golo, conseguiu o empate, e quando tudo estava mais equilibrado, sofreu outro tento. «Mas não há que arranjar desculpas», afirmou. 

O técnico realçou a prestação dos seus jogadores que, segundo ele, tiveram «grande dignidade e atitude». 

Apesar da situação difícil em que o Estrela da Amadora se encontra, Carlos Brito mostra-se disposto a lutar: «Iremos lutar semana a semana», promete. 

Kenedy pediu desculpas a Diogo 

Kenedy e Diogo desentenderam-se no desenrolar do encontro, o que valeu um cartão amarelo ao jogador amadorense. 

No final do jogo Kenedy deslocou-se ao balneário do Alverca, para pedir desculpas ao seu colega de profissão. «Ficou tudo resolvido», assegurou. 

Mantorras na selecção angolana 

O avançado Mantorras, que esteve em destaque no jogo contra o Estrela da Amadora, não poderá alinhar pela equipa do Alverca na próxima semana. O jogador irá viajar amanhã, segunda-feira, para Angola, para representar a selecção. 

O Alverca ficará assim privado de Mantorras no jogo contra o Lusitano de Évora, a contar para a Taça de Portugal.

Mais Lidas

Patrocinados