Ferido grave em abalroamento ferroviário no Alentejo helitransportado para Lisboa

Agência Lusa , BCE
4 abr 2023, 15:11
Acidente

O acidente aconteceu na Linha de Vendas Novas, Évora, na manhã desta terça-feira

Um homem, de 39 anos, ficou ferido com gravidade na sequência do abalroamento de um motociclo por um comboio de mercadorias na manhã desta terça-feira, na Linha de Vendas Novas (Évora), tendo sido foi helitransportado para Lisboa.

Fonte do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou à Lusa que a vítima, condutor do motociclo, uma moto-quatro, foi helitransportada para o Hospital de São José, em Lisboa.

O acidente aconteceu na Linha de Vendas Novas, ao quilómetro 54,355, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), envolvendo o motociclo e um comboio de mercadorias que transportava pedra, tendo o alerta sido dado às 11:04, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.

O abalroamento verificou-se “junto à passagem de nível do Monte da Sesmaria Nova”, na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, acrescentou a mesma fonte.

A circulação de comboios na Linha de Vendas Novas, apenas dedicada ao transporte de mercadorias, chegou a estar suspensa, mas foi retomada “um pouco antes das 14:20”, disse a fonte da GNR.

As operações de socorro mobilizaram 17 operacionais, auxiliados por seis viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e um meio aéreo.

País

Mais País

Patrocinados