Hoje vai ser notícia

16 jul 2023, 09:00
Europeu sub-19: Portugal festeja o 2-0 ante a Noruega (Domenic Aquilina/EPA)

Tragam o «caneco» de Malta

Este domingo viramos o foco para o Estádio Nacional de Malta, em Ta’Qali, onde a seleção portuguesa de sub-19, comanda por Joaquim Milheiro, pode consagrar-se campeã da Europa, na final do Europeu que tem início marcado para as 20h00 de Portugal. Antes disso vamos estar atentos ao segundo «teste» de pré-temporada do Benfica de Roger Schmidt e ao primeiro treino do Sporting de Ruben Amorim no Algarve. Mas há mais pontos de interesse para acompanhar este domingo.

Começamos pelo ponto alto do dia, a final do Campeonato da Europa de sub-19, em que Portugal volta a reencontrar a Itália que já venceu na fase de grupos, com um contundente 5-1. O selecionador Joaquim Milheiro fala num ambiente de «grande confiança», mas também deixa um alerta para um adversário que pode apresentar uma equipa bem diferente daquela que, reduzida a dez, perdeu na fase de grupos. Um jogo para acompanhar ao detalhe, este domingo, no AO VIVO do Maisfutebol.

Antes da final do Europeu, será a vez do Benfica voltar a entrar em campo, para o segundo «teste» da pré-temporada. Depois da vitória sobre o Southampton, em Inglaterra, a equipa de Roger Schmidt ruma à Suíça onde vai defrontar o Basileia, a partir das 15h00, no St. Jakob-Park.

Este domingo também assinala o arranque da segunda fase de preparação do Sporting, agora no Algarve, onde a equipa de Ruben Amorim vai realizar mais quatro testes. O primeiro treino em Lagos está marcado para as 10h00, mas antes disso, um jogador ainda a definir estará disponível para falar sobre as expetativas da nova época.

O FC Porto também vai rumar ao Algarve, depois da primeira fase de preparação no Olival, mas a equipa de Sérgio Conceição só chega ao sul do país na próxima segunda-feira.

A nível internacional, este domingo joga-se a final da Gold Cup, competição que envolve as seleções da América do Norte, Central e Caraíbas, com os finalistas México e Panamá a lutarem pelo troféu continental, no Estádio SoFi, em Los Angeles, já de madrugada em Lisboa (00h50, dia 17).

Do futebol saltamos para as modalidades, com dia especial para o ténis, com a final do torneio de Wimbledon. Depois da surpreendente vitória de Vondrousova na final feminina, este domingo será a vez de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz decidirem o terceiro Grand Slam da temporada numa final que está marcada para as 14h00. Um duelo entre os dois primeiros classificados do ranking mundial e no qual o tenista espanhol terá a oportunidade de vingar-se da derrota que sofreu nas meias-finais de Roland Garros, há cerca de um mês. 

Fechamos com mais uma etapa da Volta a França, já sem Rúben Guerreiro, que abandonou no sábado, mas ainda Nélson Oliveira e Rui Costa, na 15.ª etapa que vai ligar Les Gets Les Portes du Soleil a Saint-Gervais Mont-Blanc, num percurso de 179 quilómetros.

Os jogos que pode ver este domingo

Campeonato da Europa de Sub-19 (final):

Portugal - Itália, 20:00 (RTP1).

Gold Cup Concacaf (final):

México - Panamá, 00:50 (dia 17 em Lisboa).

Jogo particular, no Estádio St. Jakob-Park:

Basileia-Benfica, 16h00 locais (15h00 em Lisboa, SportTV1).

Brasileirão (15.ª jornada):

Cruzeiro-Coritiba, 15h00

Fluminense-Flamengo, 20h00

Fortaleza-Cuiabá, 20h00

São Paulo-Santos, 20h00

At. Paranaense-Bahia, 22h30

Internacional-Palmeiras, 22h30

 

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados