Governo compromete-se a fechar escolha do novo aeroporto e a avançar com TGV - mas sem prazos

10 abr, 13:36
aviao

Medidas constam do Programa do Governo. Não são indicados prazos

O novo governo de Luís Montenegro compromete-se a concluir o processo de escolha da localização do novo aeroporto de Lisboa, bem como a avançar com o projeto da ligação ferroviária a alta velocidade, o TGV.

As medidas constam no Programa de Governo entregue esta quarta-feira na Assembleia da República. Contudo, não são indicados prazos para esses objetivos.

“Concluir o processo de escolha do Novo Aeroporto de Lisboa e iniciar com a maior brevidade possível a sua construção, bem como de outras infraestruturas indispensáveis, nomeadamente a Ferrovia e o TGV (Alta Velocidade)”, lê-se no documento.

No que respeita à ferrovia, é desejada ainda a "transferência modal das mercadorias para a ferrovia corrigindo os desequilíbrios na taxação da infraestrutura e aumentando a produtividade e eficiência do transporte".

No documento, fala-se em “aumentar a capacidade e eficiência de todo o setor da aviação e aeroportuário, tanto no lado dos passageiros, como no lado da carga”.

Um dos caminhos passa pela introdução de “soluções inovadoras e digitais, que permitam melhorar o controlo de entradas e saídas de passageiros e carga, por via aérea, potenciando a utilização das infraestruturas à procura variada existente”.

 

 

 

Governo

Mais Governo

Mais Lidas

Patrocinados