Aconteceu na Califórnia. O susto foi grande mas o final foi feliz
Uma mulher passou quase 15 horas de angústia quando se viu presa em cima do seu carro - que tinha capotado. A mulher ficou a flutuar num riacho em Lake del Valle, na Califórnia, Estados Unidos. A polícia californiana e os bombeiros divulgaram imagens deste ousado resgate, que ocorreu a 23 de janeiro.
"A água estava significativamente rápida quando chegámos, por isso só posso imaginar que ontem à noite a corrente estaria ainda mais forte", apontou o chefe de batalhão dos bombeiros do condado de Alameda, Kent Carlin, à KTVU FOX 2.
A mulher contou que tentou passar uma estrada inundada ao início da noite de segunda-feira, sem perceber que a profundidade era maior do que parecia e que a corrente estava forte.
A viatura foi arrastada pelas águas e capotou com a mulher ainda sentada no lugar do condutor. Conseguiu nadar para fora do carro e subir para cima dele.
Passou horas molhada sob baixas temperaturas e chuva, no meio da escuridão. Além disso, a rapidez com que tudo se deu fez com que tivesse perdido o telemóvel, por isso não tinha forma de pedir ajuda.
Apesar do azar, a mulher acabou por ter sorte porque um campista viu-a e deu o alerta.
Os bombeiros ainda pensaram usar uma escada para chegar até ela, mas acabaram por pedir auxílio à divisão de operações aéreas da patrulha rodoviária da Califórnia, que enviou um helicóptero.
A vítima foi transportada para um hospital local. Tinha ferimentos leves, apontam as autoridades nas redes sociais.