Pelo menos 19 mortos após autocarro embater contra casa no México

27 nov 2021, 00:54

Travões do veículo terão falhado durante o percurso entre Michoacán e Chalma, o segundo local mais importante de peregrinação no país

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas na sequência de um acidente com um autocarro na Cidade do México. A viatura transportava dezenas de passageiros na capital mexicana quando embateu contra uma casa.

De acordo com a agência Reuters, os travões do autocarro, terão falhado durante o percurso, mas as autoridades não revelaram as possíveis causas do acidente. O veículo dirigia-se para o Santuário de Chalma, o segundo local mais importante de peregrinação no país.

De acordo com o assistente do secretário de Estado do Interior, muitos dos feridos tiveram de ser transferidos para o hospital, alguns deles por via aérea, dada a gravidade dos ferimentos.

O secretário-geral do estado do México acrescentou que 47 pessoas seguiam no autocarro, que fazia o percurso entre Michoacán e Chalma, onde se localiza o santuário. Ricardo de la Cruz explicou ainda que o veículo teve o acidente numa zona que "não está desenhada para veículos de carga ou de passageiros".

Entretanto, o governo mexicano já fez saber que se vai encarregar de todos os gastos com os funerais e os hospitais.

 

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados