Autoestrada A1 cortada em Santarém devido a acidente com três feridos

Agência Lusa
23 dez 2023, 14:41
Incêndio A1

O acidente provocou dois feridos ligeiros, transportados para o hospital de São José, em Lisboa e uma terceira vítima, aparentemente mais grave, que será transportada para uma unidade de saúde ainda não revelada por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras ocorrida ao início da tarde de hoje na autoestrada 1 (A1), na zona de Santarém, está a provocar o corte daquela via no sentido norte-sul, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com a fonte do comando sub-regional da Lezíria do Tejo, a circulação na A1 estava cortada pelas 14:15 no local do acidente – ao quilómetro 72 do sentido norte-sul – localizado junto à localidade de Póvoa de Santarém, cerca de seis quilómetros a norte do nó de acesso àquela cidade e à autoestrada 15.

A mesma fonte indicou que as operações de socorro se encontram a decorrer e que o acidente provocou dois feridos ligeiros, transportados para o hospital de São José, em Lisboa e uma terceira vítima, aparentemente mais grave, que será transportada para uma unidade de saúde ainda não revelada por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta para o acidente foi dado às 13:00 e no local estão 25 operacionais, apoiados por oito viaturas e um helicóptero.

Já numa informação enviada à Lusa, a Brisa, concessionária da A1, informou, cerca das 13:30, que o trânsito naquela via estava condicionado nos dois sentidos, em locais diferentes, devido a dois incidentes.

Perto do local da colisão existia, segundo a Brisa, “abrandamento antes do quilómetro 73” no sentido sul-norte e, no sentido contrário, a circulação estava condicionada ao quilómetro 90 devido a uma ocorrência não explicitada.

País

Mais País

Patrocinados