Prisão preventiva para detidos em operação que apreendeu 351 quilos de cocaína

Agência Lusa , PP
18 nov 2023, 14:50
Polícia Judiciária

A operação desencadeada nos últimos dias foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria

Os dois homens detidos numa operação da Polícia Judiciária (PJ) que apreendeu 351 quilogramas de cocaína importada da América Latina dissimulada em caixas de banana vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, foi hoje divulgado.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ disse à agência Lusa que aos suspeitos foi determinada a medida de coação de prisão preventiva.

Na sexta-feira, a PJ anunciou, em comunicado, ter detido dois homens em flagrante delito e apreendido 351 quilogramas de cocaína que tinha sido importada da América Latina dissimulada em caixas de banana, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

A operação de combate ao tráfico internacional de cocaína, desencadeada nos últimos dias e realizada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, permitiu a detenção de dois homens, ambos com 45 anos e de dupla nacionalidade, portuguesa e de um país do centro da Europa, realçou a PJ em comunicado.

Na sequência dos vários mandados de busca não domiciliárias a armazéns e viaturas, pesadas e ligeiras, foram apreendidos 351 quilogramas de cocaína, que tinha “sido importada da América do Sul, dissimulada em caixas de bananas”.

“Após recondicionamento em carga de madeira, seguiria para o centro/norte da Europa”, referiu esta força policial.

A PJ apreendeu ainda três viaturas automóveis, um ligeiro de passageiros topo de gama, um ligeiro e um pesado de mercadorias, bem como diverso equipamento tecnológico, telemóveis, sistemas de barramento de comunicações e localizadores GPS.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados