Marcos Paulo: «O FC Porto conseguiu dois golos no início e ficámos um pouco perdidos»

19 dez 2021, 21:22
Kiko Bondoso contra Uribe e Mbemba no Vizela-FC Porto (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Vizela-FC Porto, 0-4 (reportagem)

Marcos Paulo, jogador do Vizela, em declarações à Sport TV, depois da derrota diante do FC Porto (0-4), em jogo da 15.ª jornada da Liga:

[Derrota pesada?]

- Desde já, tentámos assumir o nosso jogo, fazer aquilo que nos era proposto, mas o FC Porto entrou muito forte, conseguiu fazer dois golos no início e ficámos um pouco perdidos. Baixámos um pouco as linhas para explorar o contra-ataque, mas ficámos um pouco mais expostos.

[Um início difícil?]

- Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte, fizemos uma pressão mais alta, para não deixar o FC Porto sair, mas eles encontraram espaços nas nossas costas, com o Taremi, o Luis Díaz, e ficou um pouco difícil. Eram dois ou três ao mesmo tempo e não conseguimos ganhar as segundas bolas. Passou mais por aí o jogo na primeira parte.

[A segunda parte foi mais complicada, como a expulsão e o autogolo?]

- Sim, sofremos logo o terceiro a abrir a segunda parte que nos quebrou um pouco. Tínhamos uma proposta para a segunda parte para abrir mais e explorar mais os espaços e, logo no primeiro minuto sofremos um golo. Depois, com a expulsão, ficou ainda mais difícil.

[Como é que a equipa vai reagir?]

- Da mesma forma que reagimos às outras derrotas que tivemos. Sempre que perdemos reagimos, procuramos ser nós mesmos. Temos de acreditar no nosso trabalho até ao fim.

Relacionados

Patrocinados