Lancha vira ao contrário em praia de Gaia. Duas pessoas foram resgatadas com vida

Agência Lusa , FMC
10 set, 16:41
Campanha 2022 Quartel Electrão

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia adiantou que se trata de dois homens de 62 e 72 anos, que foram encaminhados para o Hospital Santos Silva, de Vila Nova de Gaia

Duas vítimas de um acidente marítimo que ocorreu este sábado em Lavadores, no concelho de Vila Nova de Gaia, foram resgatadas com vida após uma lancha se ter virado ao contrário, disseram fontes dos bombeiros e Proteção Civil à Lusa.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito do Porto, as pessoas foram resgatadas e estão a ser assistidas pelos bombeiros, após uma lancha se ter virado ao contrário devido à ondulação.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, que estão no local juntamente com os Sapadores de Gaia, adiantou também à Lusa que ambos os ocupantes foram resgatados com vida.

Segundo o 'site' da Proteção Civil, o alerta para o incidente foi dado às 11:00, estando no local 19 operacionais, coadjuvados por cinco meios terrestres.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia adiantou, mais tarde, à Lusa, que se trata de dois homens de 62 e 72 anos, que após terem sido resgatados "com sucesso", foram encaminhados para o Hospital Santos Silva, de Vila Nova de Gaia.

Segundo a mesma fonte dos sapadores gaienses, a embarcação que teve o acidente foi rebocada pela Capitania do porto do Douro para a marina da Afurada, também em Vila Nova de Gaia, onde já está atracada.

País

Mais País

Patrocinados