Mensagens, avisos e desabafos. Os momentos mais importantes da entrevista exclusiva de Zelensky à CNN Internacional

17 abr 2022, 22:57

Foi numa entrevista exclusiva à CNN Internacional que Volodymyr Zelensky disse acreditar que a Ucrânia vai sair vencedora desta guerra. O presidente ucraniano também explicou porque é que é tão importante vencer a batalha do Donbass.

Questionado sobre se os discursos do Ocidente se tornaram “ocos”, Zelensky disse que já não acredita em palavras e pediu aos líderes políticos que passassem à ação. Pediu mais armamento e ajuda humanitária e monetária.

Nesta entrevista exclusiva ao jornalista Jake Tapper, convidou Joe Biden a visitar a Ucrânia e disse que concordava com o presidente dos Estados Unidos quando este utilizou a palavra “genocídio” para descrever o que se estava a passar no país.

Zelensky admitiu ainda que se emociona quando vê o sofrimento do povo ucraniano e tem um desejo: se morrer nesta guerra não quer ser recordado como herói, mas como um homem comum.

Esta entrevista foi gravada na sexta-feira, mais de sete semanas depois do início da invasão russa. Zelensky transmitiu várias mensagens importantes, mas existe um pormenor que não é irrelevante e que demonstra que o presidente ucraniano consegue chegar a quem quer. Sempre que a mensagem era para o mundo, ou para Ocidente, Zelensky falava em inglês. Quando a mensagem era para o povo, falava em ucraniano.

Europa

Mais Europa

Mais Vistos

Patrocinados