Joker, o novo drone da Rússia que fica “perfeitamente escondido” - “é uma inovação tecnológica muito importante”

3 ago 2023, 22:36

O coronel Carlos Mendes Dias considera que não há qualquer estratégia por parte da Ucrânia ao ter anunciado, esta quinta-feira, a autoria ao ataque à ponte de Kerch, até porque, assegura, desde o início do conflito, esta ponte é um “objetivo militar”.

Sobre os ataques que os dois países têm levado a cabo nas capitais, o comentador da CNN Portugal destaca o “efeito psicológico” de levar o “combate ao centro de decisão política” que podem ter, sobretudo em Kiev, que é alvo de drones russos pela oitava noite consecutiva.

E os drones são, na verdade, um dos pontos-chaves, segundo o coronel. A Ucrânia, por exemplo, prepara-se para investir um bilhão de dólares no desenvolvimento deste equipamento militar, enquanto a “Rússia já tem um novo drone”, o drone conhecido como Joker, que fica a pairar, inativo sem emitir, duas três semanas e fica ativo quando é decidido qual o alvo atacar. Até lá, fica “perfeitamente escondido”, o que, a seu ver, “é uma inovação tecnológica muito importante do lado russo”.

Europa

Mais Europa

Patrocinados