«Cheguei e vi um campo cheio de lama: 'ei, onde me fui meter?!'»

2 dez 2020, 23:53

Anos 90 no futebol indígena, o maravilhoso e o estranho de mãos dadas. Tudo era possível, até ver um clube da II Divisão Nacional a contratar um dos melhores jogadores a uma equipa que jogava na Taça dos Campeões Europeus. 

Foi assim que Stevan Milovac, campeão jugoslavo em 1989, chegou meses depois ao Sport Comércio e Salgueiros e tornou-se no grande pilar da defesa portuense na década de 90. Oito temporadas, mais de 200 jogos e um elo de ligação fundamental num balneário cheio de jogadores oriundos da ex-Jugoslávia. 

Numa semana em que o Salgueiros fez uma gracinha na Taça de Portugal e voltou a piscar o olho aos palcos maiores, o Maisfutebol convidou Milovac para este DESTINOS carregado de amor pelo histórico de Vidal Pinheiro. 

A partir de Faro, onde está radicado há quase 20 anos, Milovac representa esse grande Salgueiros da década de 90 e a comunidade balcânica que assentou arraiais em Paranhos. Quem não se lembra de nomes tão marcantes como os do treinador Zoran Filipovic, Dragan Djukic, Jovica Nikolic ou Cedomir Djoincevic?

Videos

Mais Videos

Patrocinados