Mestrados desta universidade portuguesa estão entre os melhores do mundo

7 out 2023, 17:00
Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Mestrado em Marketing, mestrado em Gestão, mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão e mestrado em Finanças da Universidade do Porto estão em destaque no ranking da QS

Quatro mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto estão entre os melhores do mundo, segundo o ranking Quacquarelli Symonds (QS), cujos resultados da edição de 2023 foram divulgados esta quarta-feira.

“A Faculdade de Economia da Universidade do Porto destaca-se no ranking mundial da QS com o mestrado em Marketing (91-100º), o mestrado em Gestão (101-110º), o mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (101º) e o mestrado em Finanças (111-120º)”, anunciou a escola, numa nota enviada às redações.

Importa explicar que as classificações nesta tabela têm por base cinco critérios principais: empregabilidade, cargos ocupados por antigos alunos, diversidade dos estudantes e do corpo docente, liderança de pensamento (reputação académica, produtividade científica, entre outros), value for money (custo do mestrado, salário dos diplomados, entre outros).

Anualmente, este ranking mundial é desenvolvido pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), com base na perspetiva de mais de 61 mil empregadores e 48 mil académicos.

Perante os resultados obtidos na edição deste ano, o diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Óscar Afonso, realça: “o facto de termos alcançado, nos últimos anos, uma posição destacada nos rankings da QS é um testemunho do nosso compromisso com a excelência. Estamos determinados a continuar a moldar e a preparar os economistas e gestores líderes de amanhã”.

Educação

Mais Educação

Patrocinados