Saiba tudo sobre o Euro aqui

Trabzonspor punido com seis jogos à porta fechada após «batalha campal»

3 abr, 16:27
Fenerbahçe x Trabzonspor (FONTE: Hakan Burak Altunoz/Anadolu via Getty Images)

Episódio ocorreu depois da receção ao Fenerbahçe, quando os adeptos da equipa da casa se envolveram em cenas de violência física com os jogadores

O Trabzonspor foi punido com seis jogos à porta fechada, na sequência dos atos de violência que ocorreram há cerca de duas semanas, na receção ao Fenerbahçe, que terminou com a derrota da equipa da casa por 3-2.

Vários adeptos do Trabzonspor invadiram o relvado e envolveram-se numa autêntica «batalha campal» com jogadores adversários e até da própria equipa. Além dos seis jogos de suspensão, o clube tem de pagar duas multas que rondam os 90 mil euros.

O conselho de disciplina da Federação Turca de Futebol aplicou ainda um jogo de suspensão a Jayden Oosterwolde e Irfan Egribayat, jogadores do Fenerbahçe.

Na altura, treze adeptos do Trabzonspor foram detidos, sendo que cinco deles foram colocados em prisão preventiva. Os atos de violência valeram a reação do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que considerou toda a situação «absolutamente inaceitável».

 

Relacionados

Patrocinados