Turista lituana morre no mar do norte da Madeira arrastada por uma onda

Agência Lusa , PP
29 out 2023, 16:57
Agitação Marítima no Funchal (HOMEM DE GOUVEIA/LUSA)

“Recebemos o alerta da Proteção Civil às 13:23 e deslocámos para o local elementos da Polícia Marítima”, disse o comandante da Zona Marítima da Madeira, Rui Teixeira

O corpo de uma turista lituana, de 63 anos, foi hoje resgatado do mar no norte da Madeira por um helicóptero da Força Aérea, indicou a autoridade marítima, adiantando que a mulher fora arrastada por uma onda.

“Recebemos o alerta da Proteção Civil às 13:23 e deslocámos para o local elementos da Polícia Marítima”, disse à agência Lusa o comandante da Zona Marítima da Madeira, Rui Teixeira, adiantando que a operação de busca envolveu também os Bombeiros Voluntários de São Vicente/Porto Moniz, o SANAS Madeira e uma equipa de operadores de ‘drones’ do Comando Operacional da região.

A turista lituana tinha sido arrastada por uma onda quando se encontrava a passear na companhia do marido, num pontão junto às piscinas da freguesia de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente.

O corpo foi depois localizado e recolhido pelo helicóptero da Força Aérea, cerca das 16:00, mas imediações do local onde tinha caído ao mar, hoje com forte agitação na costa norte da Madeira.

País

Mais País

Patrocinados