JMJ volta a condicionar o trânsito segunda-feira junto ao Passeio Marítimo de Algés

Agência Lusa , JGR
6 ago 2023, 16:39
Polícia de trânsito (Getty)

A Polícia de Segurança Pública apela aos automobilistas que evitem a circulação nas imediações destas zonas

O trânsito vai estar condicionado na segunda-feira na zona envolvente do Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, onde vão decorrer diversos eventos ainda no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que terminou este domingo, anunciou a PSP.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta em comunicado que “a chegada atempada dos peregrinos” ao Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal, que decorrerá pelas 16:00 no Passeio Marítimo de Algés, poderá obrigar a alguns condicionamentos temporários de trânsito na zona envolvente ao evento.

Segundo a PSP, está previsto, a partir das 15:30, o isolamento total da CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa), no sentido Norte-Sul, após a saída para Miraflores, para onde será canalizado todo o trânsito, sendo que a estrada só será reaberta após a saída de todo os participantes no evento.

Para ajudar a saída dos peregrinos, entre as 19:00 e as 22:00, serão aplicados isolamentos, cortes e desvios de trânsito na Avenida Brasília, na Avenida Dom Vasco da Gama e no Ramal de acesso da Praça Dom Manuel I à CRIL.

“Poderá ser necessário proceder ao isolamento de trânsito da Avenida da Índia, entre Algés e a Avenida da Torre de Belém no início do policiamento”, refere a PSP, salientando que estas vias vão estar “interditas ou fortemente condicionadas à circulação de trânsito".

Por esta razão, a Polícia de Segurança Pública apela aos automobilistas que evitem a circulação nas imediações destas zonas, “para não ficarem retidos nos congestionamentos de trânsito que as restrições à sua circulação irão ocasionar”.

Sugere ainda aos participantes que desejem deslocar-se a algum dos locais afetados pelo evento da JMJ, e que o estejam a ponderar efetuar por meios próprios, que privilegiem a utilização dos transportes públicos, com especial enfoque para o transporte ferroviário.

Mais de um milhão de pessoas estiveram esta semana em Lisboa para participar na JMJ, em Lisboa, que contou com a presença do Papa Francisco.

País

Mais País

Patrocinados