FC Porto não está sozinho: 60 clubes das big-5 não gastaram dinheiro

2 fev 2021, 15:36

Clubes como o Real Madrid, o Barcelona, o Chelsea, o Inter Milão, o Bayern Munique ou o PSG passaram ao lado deste mercado de transferências

O FC Porto foi um caso paradigmático neste mercado de transferências: num sinal de que este foi um período de negócios completamente atípico, a SAD portista não mexeu no plantel, mantendo o balanço financeiro deste mês a zeros.

O que foi o FC Porto fez, porém, está muito longe de ser uma exceção. Foi talvez a regra na Europa dos grandes clubes. Bsta dizer que nos cinco grandes campeonatos (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália), um total de 60 clubes não mexeram no plantel, não gastando portanto nenhum dinheiro neste mercado de transferências.

Entre os 60 clubes estão emblemas habitualmente gastadores como o Real Madrid, o Barcelona, o Chelsea, o Tottenham, o Everton, o Inter Milão, o Nápoles, o Bayern Munique, o Borussia Dortmun ou o PSG.

Refira-se que em Inglaterra foram onze os clubes que não gastaram dinheiro a reforçar-se, em Espanha foram treze (entre eles Real Madrid, Barcelona, Valencia, Betis e Ath. Bilbao), na Alemanha foram onze, em Itália foram oito e em França foram dezassete.

Em Portugal, além de FC Porto também o Belenenses, o Tondela e o Boavista não reforçaram o plantel, mas vários outros clubes contrataram sem gastar dinheiro, num mercado que fica sublinhado pela crise financeira.

Relacionados

Patrocinados