Rio 2016: Suk bisou na goleada da Coreia do Sul por 8-0

5 ago 2016, 11:41
Aldeia Olímpica (Lusa)

Campeão México estreou-se com empate, Nigéria chegou tarde mas a tempo de vencer por 5-4!

O México, atual detentor do título olímpico, iniciou a defesa do título no Rio 2016 com um empate frente à Alemanha. O resultado foi 2-2, sendo que a equipa alemã esteve em desvantagem por duas vezes.

Serge Gnarby marcou o primeiro golo da seleção germânica e destacou-se sempre que tentou alguma iniciativa, depois de ter entrado para o lugar de Leon Goretzka, o capitão. Oribe Peralta e Rodolfo Pizarro foram os marcadores de serviço da sleção mexicana. O resultado final foi imposto por Matthias Ginter aos 78 minutos.

No outro jogo do Grupo C, a Coreia do Sul bateu as Ilhas Fiji por 8-0. Este resultado marca um novo recorde como a maior goleada da primeira ronda da competição. Jogo apenas com uma direção onde os Sul Coreanos conseguiram marcar três golos num espaço de 90 segundos.

Hyun-Jun Suk, jogador do FC Porto que se prepara para ser cedido ao Trabzonspor, da Turquia, marcou dois golos na partida.

No que diz respeito ao grupo B, o embate entre a Nigéria e o Japão foi um festival de golos. O resultado final foi de 5-4, a favor da seleção africana.

A Nigéria trazia consigo o facto curioso de ter chegado com seis horas de atraso ao Rio, devido às dimensões do avião que transportava a comitiva não serem suficientes. No entanto, dentro do campo mostrou-se preparada, ao entrar praticamente a vencer, com um golo aos 7 minutos. Oghenekaro Etebo conseguiu mesmo um hat-trick na partida.

 

 

O próximo jogo do torneio acontece este domingo por volta das 23 horas. A Africa do Sul, que conseguiu um empate frente aos anfitriões, enfrenta a Dinamarca, que não foi além de um empate com o Iraque. 

Patrocinados